O que te machuca? Você já parou para pensar que muitas vezes permitimos coisas em nossas vidas, que nos fazem mal, por acreditarmos que elas são úteis de alguma forma?
Quanto você tem medo das coisas? Notou que a diferença entre o tolo e o sábio é que um sabe o valor que as coisas tem e por isso, teme perdê-las? Já se perguntou se não está sendo ingênuo, por acreditar demais? Por lutar sozinho?
Parou para pensar no quanto a vida é efêmera e que perdemos tempo com futilidades sem sentido, pelo simples temor de viver? Será que vale a pena abdicar de coisas boas, por simplesmente não sabermos como o futuro será? Não podemos, nem seria bom se prevíssemos as coisas! A vida perderia o sentido. Ela é composta por surpresas, boas ou ruins. A sorte chega ou não. Suas atitudes escolhem a direção que você tomou e nela, existem pedras, mas também flores. Essa é a beleza da vida: aprender! Quem se poupa disso, deixa de tirar da vida seu mais amargo e doce sabor.
Passe a partir de agora, a medir não o tamanho da sua dor, mas o tamanho da vontade de superá-la. Aprenda com suas erros para não cometê-los de novo. Seja mais inteligente que seu inimigo. Não ataque desnecessariamente. Não seja burro e dê chance para te destruírem ou ferirem.
Quantas chances temos de viver com intensidade? Você pretende passar por essa vida, sem ter marcado as pessoas? Saiba que essa é a única coisa real nesse mundo! Não importa o que você construa, se tiver uma vida vazia de sentimentos e pessoas, ela será insignificante! No fim das contas, não adianta ter dinheiro, mas ter que contratar prostitutas por não confiar em ninguém, achando que alguém pode se envolver com você apenas por puro interesse. Isso não é viver e sim sobreviver em suas próprias ilusões pérfidas sobre o que seria uma vida plena.
Não deixe ninguém dizer o que é certo ou errado, mas desenvolva seu conceito a respeito disso. Senso crítico destrói a maior doença da humanidade: a MIOPIA MENTAL. Trata-se de pessoas que não conseguem entender nem mesmo suas próprias escolhas, quanto mais as que devem tomar no futuro. São gente que vive as emoções, mas não sabem saboreá-las, nem enxergá-las verdadeiramente. São seres que existem, mas não vivem. É lamentável a quantidade desse tipo no mundo. Uma opinião forte muda tudo sempre, pois mesmo que influencie negativamente, mudou algo.
Quero dizer não para coisas assim. Isso é só um desabafo! Espero que minha experiência de vida, descrita debilmente através de palavras, não seja ofensiva. Meu intuito é incitar a pensar! Espero que possa ter ajudado alguém, de alguma forma.
Otimo texto - eu também acho que temos que saborear tudo da vida - do doce ao amargo.
ResponderExcluirSeguindooo