Amargura versus Maturidade.

                  Todos os dias vejo pessoas amarguradas por aí, achando que o amor não existe e que os sonhos são besteira. Normalmente, elas costumam dizer que isso é maturidade, mas existe uma diferença enorme entre essas duas coisas. Explicarei com detalhes aqui.
                Amargura é o produto de uma série de experiências ruins, que normalmente são resultado das próprias escolhas erradas que alguém faz. É comum as pessoas que sofrem desse mal culparem tudo e todos por suas frustrações, mas são incapazes de enxergar sua parcela de culpa nas coisas que ocorreram, durante os relacionamentos mal sucedidos. Quem está cheio de ressentimento dentro de si, é incapaz de fazer uma pessoa feliz, nem deixa que outros o façam. É inútil tentar mostrar, principalmente se a pessoa já estiver com uma certa idade, que ainda existe esperança. A pessoa amargurada torna-se insuportável e suas opiniões são sempre depreciativas em relação a tudo que envolve os aspectos citados acima.  Não vale a pena se envolver com uma pessoa assim, nem por uma única noite.
              A maturidade é resultado das experiências vividas por uma pessoa, sejam boas ou ruins. A diferença é que nesse caso, sobrou apenas o ensinamento de cada uma delas, excluindo tudo o que for negativo. 
                  Para o engrandecimento do ser humano, é necessário que ele saiba diferenciar as coisas e não simplesmente tomar por referência suas experiências como verdade absoluta. A maturidade traz consigo a sabedoria para julgar corretamente as situações e não se fechar para novas relações, sejam elas de que tipo for. Não devemos fazer uma pessoa pagar pelo erro de outra. Isso é um erro! 
                  A partir de hoje, saibam a diferença entre as duas coisas, e se perguntem se amadureceram ou tornaram-se apenas mais um amargurado na vida. Grande abraço a todos.

Um comentário: