O homem perfeito não existe. A verdade é que existem pessoas boas.
Um homem de verdade sabe que a vida não é uma eterna brincadeira, onde ele é sempre jovem e pode se dar ao luxo de fazer besteiras o tempo todo. Digo "de verdade", porque existem muitos moleques fantasiados de homem, por aí. Esses acreditam que aquela postura de "pegador" da juventude deve permanecer para sempre, mas acredito que não. O charme da maturidade é a seriedade, combinada com a capacidade de gerar tensão sexual.
O verdadeiro entendedor de mulher, não sai com uma por noite, mas busca primeiramente entender a mente da sua e com isso, acaba por perceber as características básicas da mente delas. Aprende que o fundamental é explorar e conquistar. Sabe que nunca vai obter o máximo prazer sexual em uma noite, nem vai poder proporcionar isso. Busca a intimidade necessária para atingir o ponto ápice de tesão em si mesmo e na mulher.
Um homem nunca será santo, pode ter certeza que ele olhará para outras mulheres, mas a diferença entre o medíocre e o homem, é que um olha discretamente, respeitando a pessoa ao lado, e o outro simplesmente vira a cabeça e age como um eterno necessitado. Não adianta dizerem que as mulheres não olham, seria mentira. A beleza deve ser apreciada, mas com o devido polimento e respeito. As pessoas devem entender que a mente é livre e o que diferencia uma pessoa da outra é sua postura, ou seja, o que ela efetivamente faz. Não busque uma pessoa que não admire outras. Isso não existe e se você se enganar, irá sofrer bastante, pois por mais que nos cuidemos, sempre haverá alguém que superará nossa beleza e/ou inteligência.
O homem de verdade não vê sentido em trair, pois busca em si e na pessoa as características que o satisfaça, caso contrário, troca de pessoa ou permanece solteiro. É burrice dizer que um homem fiel é traumatizado, gay enrustido ou crente bitolado, pois pessoas são diferentes e não podemos generalizá-las. A complexidade da mente é maior que conceitos pré-estabelecidos por alguém. Um homem naturalmente julga outros por suas próprias vivências e em sua maioria, pelo que ele mesmo faria, portanto, não devemos levar a sério o que certas pessoas dizem, mas sim ao que nos parece agradável. Senso crítico é fundamental para todas as situações na vida, e o mais primordial ainda é conhecer a si mesmo e saber o que é bom e ruim, no intuito de nunca agredir-se a si mesmo, e aos outros.
Muitos dizem que homem gosta de mulher fácil. Aquele cafajeste que só deseja sexo, sim. Homens que buscam mais que aventuras, não. Tudo depende do que um homem deseja e para cada situação há uma pessoa que deseja a mesma coisa que você, portanto, posso afirmar que existem os que gostam e os que não gostam. Não podemos tomar por base a maioria, pois no fim, os homens de verdade pagam a conta dos moleques, que desejam diversão a todo custo. Pessoas bem intencionadas sofrem todos os dias por causa das dores particulares de outras. É um ciclo negativo e que infelizmente vai perdurar pelo tempo de existência da nossa raça.
Certa vez li que faz parte do prazer de um homem contar vantagem sexual. Que patético! Ninguém além de você precisa saber das suas proezas, nem dos detalhes do que ocorreu com uma mulher. Fazer isso é sinal inegável de sua falta de maturidade e respeito pelos outros e por si próprio. Não cometa esse erro de principiantes e garanhões que acreditam entender de mulher, quando no fim, são um bando de imbecis empolgados, por terem feito o que provavelmente não fazem com frequência.
Homem que é homem não precisa se auto-afirmar, ele sabe do que é capaz e só mostra isso para quem é do interesse. Ele não prega ilusões, nem conta vantagem, pois não precisa desses artifícios. Quem brilha não precisa pôr holofotes em cima de si mesmo. Sua personalidade encanta por si mesma, e ele se destaca por ser assim. Não busca aprovação nos olhares após dizer algo. Enfim, esse é alguém que confia nas suas habilidades pessoais e transmite o equilíbrio de seus pensamentos em palavras e atitudes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário