Infelizmente, na maioria esmagadora dos casos, não. Seres humanos tem falhas e sentem necessidades físicas, tais como beijar, abraçar ou ter com quem contar quando precisar de um ombro para chorar. A distância torna tudo isso inviável, fazendo até mesmo a pessoa dedicada, amorosa e verdadeira, trair.
Um relacionamento dessa natureza só pode funcionar se as pessoas em questão se amarem muito e colocarem o respeito e objetivos acima de qualquer outra coisa. Isso é raro. Para tentar fazer funcionar, o casal deve estar sempre em contato. No mínimo uma vez por dia, para contar sobre seu dia, na tentativa de simular aquela intimidade natural dos relacionamentos presenciais. As pessoas devem criar contato sexual, seja com aparatos ou não, isso gerará tesão e aumentará a paixão entre eles. Se possível, devem se ver de seis em seis meses, para que exista alguma memória física para se apegarem na distância e terem força para superar as tentações, que sempre vão ocorrer.
Normalmente, as pessoas mentem sobre estarem ficando com outras e baseiam toda a sua história em uma mentira. Acredite quando digo que um relacionamento fundamentado em mentira não dura. É comum casais se separarem, estando felizes, mas após um descobrir uma mentira antiga do outro.
Não é impossível, mas é muito difícil. Sempre que alguém pergunta isso, penso automaticamente no sofrimento que a pessoa pode ter, e portanto, sempre procuro aconselhar de forma que a pessoa sofra o mínimo possível, se poupando dessa experiência.
Que tal uma opinião sua mais "fora do muro" rsrsrs sempre ha exceções, mais acredito que a maioria esmagadora de relacionamentos a distância não dão certo (infelizmente).
ResponderExcluir